Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

Loading...

ECONOMIA

Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google lançou nesta terça (13), na abertura da assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na Cidade do México, um programa conjunto com a entidade para combater ataques cibernéticos contra organizações jornalísticas na América Latina.

Segundo o relatório Cipher 2015, a região é a "nova fronteira para ataques DDoS", de negação de serviço. Nesse tipo de ação, direciona-se um grande número de acessos simultâneos à mesma página, para sobrecarregar os servidores e tirar o site do ar.

No Brasil, de acordo com o estudo, os ataques DDoS apresentaram um crescimento de 200%, de 2014 para 2015.

"Estamos vendo os ataques aumentando em frequência e tamanho, ano após ano, ao redor da América Latina", diz George Conard, que comanda o Project Shield, do Google, e cita como exemplo a derrubada do site do argentino "Página/12" no ano passado.

A parceria com a SIP, segundo ele, vai levantar como os membros da entidade são afetados e quais não têm proteção. "Nosso objetivo final é que todos estejam protegidos, seja com Project Shield ou algum outro", diz, referindo-se às ferramentas comerciais de proteção.

O Shield é gratuito e restrito a veículos de imprensa, organizações de direitos humanos e blogs de jornalistas. Não cobre, por exemplo, governos ou organizações políticas. Para solicitar, o jornal ou jornalista deve preencher formulário no site da iniciativa.

Questionado sobre a motivação do Google para investir no serviço, Conard respondeu: "DDoS é uma forma de censura on-line. É ruim para os leitores, ruim para os negócios e ruim para a saúde da internet".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·