Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

Loading...

ECONOMIA

Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

- Atualizado em 13/10/2016 19:35

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google lançou nesta terça (13), na abertura da assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na Cidade do México, um programa conjunto com a entidade para combater ataques cibernéticos contra organizações jornalísticas na América Latina.

Segundo o relatório Cipher 2015, a região é a "nova fronteira para ataques DDoS", de negação de serviço. Nesse tipo de ação, direciona-se um grande número de acessos simultâneos à mesma página, para sobrecarregar os servidores e tirar o site do ar.

No Brasil, de acordo com o estudo, os ataques DDoS apresentaram um crescimento de 200%, de 2014 para 2015.

"Estamos vendo os ataques aumentando em frequência e tamanho, ano após ano, ao redor da América Latina", diz George Conard, que comanda o Project Shield, do Google, e cita como exemplo a derrubada do site do argentino "Página/12" no ano passado.

A parceria com a SIP, segundo ele, vai levantar como os membros da entidade são afetados e quais não têm proteção. "Nosso objetivo final é que todos estejam protegidos, seja com Project Shield ou algum outro", diz, referindo-se às ferramentas comerciais de proteção.

O Shield é gratuito e restrito a veículos de imprensa, organizações de direitos humanos e blogs de jornalistas. Não cobre, por exemplo, governos ou organizações políticas. Para solicitar, o jornal ou jornalista deve preencher formulário no site da iniciativa.

Questionado sobre a motivação do Google para investir no serviço, Conard respondeu: "DDoS é uma forma de censura on-line. É ruim para os leitores, ruim para os negócios e ruim para a saúde da internet".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60