Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Receita volta atrás e zera alíquota sobre aviões alugados na Irlanda

Loading...

ECONOMIA

Receita volta atrás e zera alíquota sobre aviões alugados na Irlanda

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal voltou atrás e, em decisão publicada nesta quinta-feira (13), decidiu manter em zero a alíquota do imposto pago pelas companhias aéreas sobre o leasing (espécie de aluguel) de aviões do exterior, incluindo a Irlanda, sede de 60% da frota alugada pelas empresas brasileiras.

No mês passado, em guerra contra os paraísos fiscais, a Receita havia incluído quatro países (Irlanda, Áustria, Curaçao e São Martinho) na lista dos locais que oferecem vantagens tributárias consideradas indevidas, e provocou reações de companhias brasileiras, que ameaçaram aumentar os preços das passagens.

O setor aéreo, por meio da Abear, que representa as companhias, havia estimado um custo anual de R$ 1 bilhão com a medida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

21/01/2017 - 09h24

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34