Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeonato Brasileiro tem torneio de videogame no 'PES 2017'

Loading...

ECONOMIA

Campeonato Brasileiro tem torneio de videogame no 'PES 2017'

- Atualizado em 13/10/2016 14:05

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Konami e a CBF fecharam uma parceria para realizar um campeonato de "PES 2017". Chamado e-Brasileirão, o campeonato reunirá até 20 mil jogadores -sendo mil por clube- e terá início no dia 29 de outubro. As inscrições vão até 27 de outubro e podem ser feitas por qualquer jogador no site do torneio. A disputa, porém, é restrita à versão de PlayStation 4 do game.

Ao todo, a competição terá três fases, sendo uma on-line e duas presenciais. Na fase on-line, a disputa é separada de acordo com clube: quem escolher disputar o campeonato defendendo o Flamengo, por exemplo, só enfrentará adversários que utilizam o mesmo time nesta etapa. Avançam os oito melhores colocados por clube.

Já a segunda fase, novamente separada entre clubes, será disputada em formato eliminatório, restando apenas um representante por equipe no final. A ideia é que essa etapa, por ser presencial, seja realizada no estádio dos clubes envolvidos na disputa. Ou seja: a classificatória presencial do Corinthians seria realizada na Arena Corinthians, a do Santos, na Vila Belmiro e assim por diante.

Os vencedores disputarão a fase final do torneio, que terá a disputa no formato grupo seguido de playoff e está prevista para acontecer no Rio de Janeiro, em data a definir. O campeão da disputa receberá um troféu, que será entregue durante o evento de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016, em 5 de dezembro deste ano no Rio de Janeiro. Não há informações sobre premiação em dinheiro.

BRASILEIRÃO COMPLETO

Esse é segundo passo da parceria entre Konami e CBF para "PES 2017", uma vez que a entidade e a produtora já haviam entrado em acordo para que o Campeonato Brasileiro figurasse entre as ligas do game. Os clubes da Série A do Brasileiro também aparecem licenciados no jogo, ainda que haja algumas poucas ocorrências de jogadores genéricos -ao contrário do rival "FIFA 17", cujo elenco dos times brasileiros é composto unicamente de jogadores genéricos.

"PES 2017" está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60