Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM detém 11 pessoas após ocupação de diretoria de ensino em SP

Loading...

ECONOMIA

PM detém 11 pessoas após ocupação de diretoria de ensino em SP

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nove estudantes secundaristas foram apreendidos e dois fotógrafos detidos após a ocupação da diretoria regional de ensino, no bairro Sumaré, zona oeste de São Paulo, por volta das 21h30 desta quarta-feira (12).

A ação dos alunos ocorreu em protesto contra a PEC 241, proposta de emenda à Constituição, que cria um teto para o crescimento dos gastos federais a longo prazo e com correção da inflação do ano anterior. As áreas de saúde e educação terão os gastos sujeitos ao teto.

Após 15 minutos de ocupação, os estudantes e dois fotógrafos que estavam no interior do órgão, localizado na rua Doutor Paulo Vieira, foram retirados por policiais militares e levados ao 91º DP (Vila Leopoldina).

Segundo os estudantes, os policiais fizeram uma abordagem truculenta, apontaram armas para o grupo e obrigaram os fotógrafos a apagarem as imagens das câmeras. Os policiais que atenderam a ocorrência negaram as acusações.

Outras cinco pessoas que estavam do lado de fora do imóvel foram levadas à delegacia pelos PMs como testemunhas, mas foram liberadas pelo delegado.

Os dois fotógrafos, que estavam dentro do órgão cobrindo a ocupação, deverão responder por danos morais pelo portão que foi arrombado. Os estudantes devem comparecer na Vara de Infância e Juventude no fórum Brás, na zona leste de São Paulo.

Todos os detidos foram liberados na madrugada desta quinta (13).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25