Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Traição a Temer na votação do teto foi marginal, mas atingiu todos os aliados

Loading...

ECONOMIA

Traição a Temer na votação do teto foi marginal, mas atingiu todos os aliados

- Atualizado em 10/10/2016 22:45

RANIER BRAGON, DÉBORA ÁLVARES E MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - As defecções na base de Michel Temer foram pequenas na votação da PEC do Teto, mas todas as siglas governistas registraram ou ausências ou votos contrários à proposta prioritária do Palácio do Planalto para 2016.

A principal "traição" ocorreu no PSB, partido que até 2013 transitava na órbita do PT. Dos 32 integrantes da bancada do partido do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), 10 votaram contra o congelamento dos gastos federais.

O próprio ministro foi exonerado por Temer para retomar o mandato por um dia e engrossar a votação a favor da proposta.

Das principais siglas de apoio a Temer, o PMDB, partido do presidente, o PSDB e o PRB votaram em peso a favor da PEC. Mas as três legendas tiveram ausências: 4, 4 e 2, respectivamente, entre elas o candidato derrotado de Temer à Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo (PMDB).

O PPS do ministro da Defesa, Raul Jungmann, também votou rachado: 4 votos a favor da PEC, 3 contra e 1 ausência.

No PP houve 2 votos contra e 5 ausências (de uma bancada de 47 deputados), entre eles o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (MA).

Na oposição, a principal discrepância em relação à posição contrária à proposta se deu no PDT, com 6 dos 19 votos da bancada favoráveis ao projeto de Temer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60