Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo adia reunião com centrais para mostrar reforma da Previdência

Loading...

ECONOMIA

Governo adia reunião com centrais para mostrar reforma da Previdência

- Atualizado em 10/10/2016 17:20

VALDO CRUZ E LAÍS ALEGRETTI

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Palácio do Planalto desmarcou nesta segunda-feira (10) a reunião com as centrais sindicais para apresentar a proposta de reforma da Previdência. O encontro estava marcado para terça-feira (11).

Com a reunião adiada, o envio do texto que muda as regras de aposentadoria deve ficar só para depois do segundo turno das eleições, que ocorrerá em 30 de outubro.

A ligação para desmarcar a reunião foi feita pelo ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Segundo a reportagem apurou, um argumento da equipe de Temer é que falta incluir pontos relacionados a estados e municípios na proposta.

Aliado do presidente Michel Temer, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), declarou que o Palácio do Planalto alegou estar com todos os esforços voltados à aprovação da PEC que limita o crescimento dos gastos públicos -chamada de PEC do Teto. Essa proposta de alteração na Constituição pode ser votada no plenário da Câmara ainda nesta segunda-feira.

"Geddel disse que estavam empenhados na votação da PEC do teto e não deu tempo de cuidar da Previdência", afirmou o presidente da Força Sindical.

Contrário a alterações nas regras de aposentadoria, ele comemorou. "É melhor. Vamos ganhar tempo para discutir melhor", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41