Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem limite para gastos não vai haver emprego ou crescimento, diz FHC

Loading...

ECONOMIA

Sem limite para gastos não vai haver emprego ou crescimento, diz FHC

- Atualizado em 10/10/2016 17:20

DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Num vídeo gravado ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa da aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, conhecida como a PEC do teto. "Há momentos em que se tem que dizer sim ou não", inicia FHC. "Nesse caso, temos que dizer 'sim' à PEC do teto."

A proposta, uma prioridade do governo Michel Temer, limita o aumento dos gastos do governo à variação da inflação no ano anterior. Algumas áreas são excetuadas do teto.

O ex-presidente, numa fala rápida, diz que, sem a implementação da medida, não vai haver a necessária "recomposição da situação financeira" do país. "Se não houver essa recomposição, não vai haver emprego, não vai haver crescimento, as pessoas vão sofrer", diz FHC.

No mesmo vídeo, Aécio, que é presidente nacional do PSDB, também defende a implementação da medida. "A votação da PEC do teto é fundamental para o equilíbrio das contas públicas, para a maior confiança e a retomada dos investimentos e dos empregos", afirma.

A expectativa é que o plenário da Câmara vote a PEC nas próximas horas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60