Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temer escala ministros para ofensiva sobre deputados em votação da PEC

Loading...

ECONOMIA

Temer escala ministros para ofensiva sobre deputados em votação da PEC

- Atualizado em 10/10/2016 14:50

GUSTAVO URIBE E VALDO CRUZ

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para evitar traições de última hora, o presidente Michel Temer escalou na manhã desta segunda-feira (10) uma equipe de ministros para fazer uma ofensiva sobre deputados federais indecisos na votação da proposta de teto de gastos.

Além dos auxiliares da coordenação política, como Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria do Governo), o peemedebista orientou ministros com mandato no Congresso Nacional a telefonar para suas bancadas federais em esforço para garantir a aprovação da medida ainda nesta segunda-feira (10).

Na tentativa de conseguir um placar de pelo menos 350 votos, o que daria uma demonstração pública de força política, o próprio presidente tem disparado telefonemas desde a tarde do domingo (9).

Com uma lista de vinte deputados federais indecisos, o peemedebista tenta convencê-los a apoiar a proposta. O principal argumento que tem sido usado é que a medida diminui a pressão para que o governo federal aumente a carga tributária ainda neste ano.

Para receber pessoalmente deputados federais ao longo do dia no gabinete presidencial, caso tenha a necessidade de uma ofensiva mais direta, o peemedebista deixou a agenda de compromissos livre nesta segunda-feira (10), com a exceção de um encontro com o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Mário Devienne Ferraz.

Desde as 11h, quando chegou no Palácio do Planalto, o peemedebista tem acompanhado as movimentações na Câmara dos Deputados pela televisão.

No esforço para aprovar a medida, o presidente exonerou nesta segunda-feira (10) os ministros Fernando Coelho (Minas e Energia) e Bruno Araújo (Cidades) para que eles reassumam suas cadeiras de deputados federais e votem pela aprovação da iniciativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60