Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente da Câmara diz acreditar em acordo para votar repatriação

Loading...

ECONOMIA

Presidente da Câmara diz acreditar em acordo para votar repatriação

- Atualizado em 10/10/2016 11:20

RANIER BRAGON E MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã desta segunda-feira (10) acreditar que haverá acordo com governadores e com a oposição para votar até esta terça (11) o projeto que altera a Lei de Repatriação.

Em entrevista à Folha de S.Paulo na semana passada, Maia disse que só colocará o texto em votação caso haja um grande consenso -e que se ele não ocorrer até esta terça, o assunto será definitivamente engavetado.

"A prioridade é a votação da PEC do teto [congelamento dos gastos federais]. Depois da votação da PEC do teto, se tiver acordo para a repatriação, será uma votação muito rápida", disse.

Os governadores querem ampliar a fatia da arrecadação direcionada a eles pelo programa. As projeções do valor total de receita vão de R$ 25 bilhões a mais de R$ 50 bilhões.

O governo resiste em abrir mão desse dinheiro e, nos bastidores, integrantes do Planalto dizem que seria melhor que nenhuma alteração fosse aprovada.

O programa de legalização de recursos que brasileiros mantêm de forma irregular fora do país será encerrado em 31 de outubro. A Câmara quer estender esse prazo para 16 de novembro, além de diminuir o valor pago pelos contribuintes a título de multa e de Imposto de Renda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41