Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeira-dama e Roberto Jefferson comparecem a jantar pela PEC do teto

Loading...

ECONOMIA

Primeira-dama e Roberto Jefferson comparecem a jantar pela PEC do teto

- Atualizado em 10/10/2016 01:00

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio à estratégia de suavizar a imagem do governo federal, criticado pela pouca presença de mulheres no primeiro escalão, a primeira-dama Marcela Temer exerceu um papel de destaque no jantar oferecido pelo presidente Michel Temer à base aliada neste domingo (9).

Questionada pela reportagem, a Presidência da República não informou o custo do banquete para os mais de 400 convidados.

Ao lado do marido, Marcela recebeu e cumprimentou cada um dos deputados federais na porta do Palácio da Alvorada e fez companhia às 30 mulheres de congressistas que compareceram ao jantar.

O traje principal do jantar foi roupa social. Com calça jeans e camiseta polo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contudo, destoou e foi motivo de piada em conversas paralelas. "Ele confundiu e usou o traje social do Rio de Janeiro", brincou um deputado federal.

O cardápio frugal do encontro também foi motivo de galhofa. Nas palavras de um congressista, foi uma "refeição do teto de gastos": salada, salmão, carne e risoto, além de vinho argentino.

Uma presença de destaque foi a do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ex-deputado condenado no escândalo do mensalão.

Em seu discurso, Temer agradeceu a presença de 300 congressistas no jantar. "Mais oito e já aprova a PEC", brincou, se referindo ao quorum para aprovar emendas à Constituição: 308.

Segundo o cerimonial do Palácio do Planalto, contudo, compareceram ao todo 215 parlamentares, entre deputados e senadores. O jantar, encerrado às 23h, durou cerca de três horas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60