Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santander compra operação de varejo do Citi na Argentina

Loading...

ECONOMIA

Santander compra operação de varejo do Citi na Argentina

- Atualizado em 09/10/2016 16:05

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santander Rio, operação argentina do banco espanhol, fechou a compra da operação de varejo do Citibank na Argentina neste domingo (9). O valor do negócio não foi divulgado e a aquisição precisa passar pela aprovação das autoridades regulatórias do país.

O anúncio ocorre um dia depois de o Itaú fechar a compra do segmento de varejo no Brasil por R$ 710 milhões. O Santander também disputava a operação no Brasil.

A venda da operação de varejo na Argentina envolve US$ 1,4 bilhão em ativos, incluindo cartões de crédito, empréstimos pessoais e corretora, segundo o Citi. Assim como no Brasil, o banco americano continuará na Argentina, mas oferecerá serviços para os segmentos corporativo, de banco comercial e de banco de investimentos.

O Santander Rio informou que, na aquisição, serão incorporados 500 mil clientes e 70 agências. Hoje o banco espanhol atende 2,7 milhões de clientes em 401 agências. Em comunicado, o banco informa ainda que se consolida como o maior banco privado na Argentina.

O Citi anunciou, no começo do ano, a intenção de deixar a operação de varejo no Brasil, Argentina e na Colômbia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60