Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Venda do varejo do Citi no Brasil para Itaú não é sinal negativo, diz Meirelles

Loading...

ECONOMIA

Venda do varejo do Citi no Brasil para Itaú não é sinal negativo, diz Meirelles

- Atualizado em 08/10/2016 17:15

MARCELO NINIO

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A venda da operação de varejo do Citibank no Brasil para o Itaú não é um sinal negativo sobre o sistema financeiro do país, disse neste sábado (8) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Segundo ele, a decisão faz parte da estratégia global do Citi.

"É uma decisão normal, não é exclusivamente do Brasil", afirmou o ministro em Washington. "O presidente mundial do Citibank esteve comigo ontem [sexta, 9] e me assegurou que o Brasil é prioridade, e que nas áreas em que o Citibank é forte globalmente, inclusive no Brasil, continuará investindo cada vez mais, como na área de relacionamento, empréstimos, aplicações com empresas, médias, pequenas, grandes."

A aquisição do varejo do Citi no Brasil pelo Itaú por R$ 710 milhões foi anunciada na manhã deste sábado (8), quase dez meses depois de o Citi ter informado o plano de se desfazer de suas operações neste segmento no país.

Meirelles reiterou que o banco não anunciou a saída do Brasil, "mas simplesmente a venda das operações de varejo, que estavam dando prejuízo". Ele ressaltou que há outras instituições bancárias estrangeiras com "presença forte" no setor de varejo no Brasil, como o Santander, e esteve com vários investidores asiáticos na capital americana

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41