Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Bancários da Caixa decidem pelo fim da greve em São Paulo

Loading...

ECONOMIA

ATUALIZADA - Bancários da Caixa decidem pelo fim da greve em São Paulo

- Atualizado em 07/10/2016 19:30

TÁSSIA KASTNER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os bancários da Caixa em São Paulo decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (7), após nova assembleia que originalmente tinha o objetivo de apenas reorganizar o protesto dos trabalhadores que chegou a 32 dias.

Na noite de quinta, quando a maior parte da categoria aprovou a proposta dos bancos e decidiu voltar ao trabalho, eles haviam decidido continuar com o movimento. Menos de 100 votos haviam definido a manutenção da greve, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na quinta, após a decisão de manutenção da paralisação. Os trabalhadores da Caixa representam 6% dos empregados do setor em São Paulo.

A proposta agora aprovada garante aumento de 8% neste ano mais o pagamento de um abono de R$ 3.500. O percentual de reajuste é inferior à inflação do período (de 9,62%). O acordo fechado com a Fenaban (entidade que representa dos bancos) prevê que, no ano que vem, os trabalhadores deverão receber aumento de 1% acima da inflação.

O pedido dos trabalhadores era de aumento real de 5% neste ano, além da equiparação de benefícios adicionais (como vale-refeição e vale-alimentação, por exemplo) a um salário-mínimo cada.

REPERCUSSÃO

No auge da greve, mais de 13 mil agências foram fechadas, o equivalente a 57% dos pontos de atendimento, segundo acompanhamento da Contraf (confederação que representa os trabalhadores do setor financeiro).

No entanto, a maior parte dos serviços bancários já é realizada pelos canais eletrônicos de atendimento, o que diminui o impacto da greve sobre a população.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60