MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Justiça determina bloqueio de contas do governo do Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Justiça do Rio determinou o arresto -medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor, para garantir futura cobrança da dívida- de contas do Governo do Estado devido ao não pagamento do salário d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2016, 21:22:47 Editado em 06.10.2016, 21:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Justiça do Rio determinou o arresto -medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor, para garantir futura cobrança da dívida- de contas do Governo do Estado devido ao não pagamento do salário dos servidores nos moldes determinados por decisão judicial.

continua após publicidade

Contrariando liminar do STF proferida em julho, o governo do Rio, imerso em grave crise fiscal, pagou nesta quarta-feira (5) apenas parte dos vencimentos de seus servidores.

O STF havia concedido liminar em que obrigava o Estado a pagar a totalidade de sua folha salarial no terceiro dia útil do mês.

continua após publicidade

O Estado anunciou que descumprira a decisão, ao pagar os salários dos servidores ativos da educação e 70% dos vencimentos da segurança.

Trabalhadores da área da saúde e aposentados e pensionistas só seriam pagos no próximo dia 17.

Não é a primeira vez que o governo descumpre decisão do STF a respeito do calendário de pagamentos de sua folha.

continua após publicidade

A 8ª Vara de Fazenda Pública decidiu pelo bloqueio de contas correntes do Estado nesta quinta-feira (8).

Dessa forma, a Justiça pretende que todos o dinheiro bloqueado seja usado no pagamento de todos os servidores. Em agosto, o Estado também teve arresto de suas contas.

O processo foi motivado por ação civil pública movida pela Fasp (Federação das Associações de Servidores do Estado do Rio).

A ação corre em segredo de justiça. O Tribunal de Justiça do Rio confirmou apenas o arresto, mas não deu maiores detalhes quanto a valores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina bloqueio de contas do governo do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!