MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Celular da Samsung emite fumaça em avião nos EUA após passar por recall

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um modelo já substituído do telefone celular Galaxy Note 7, da Samsung, começou a soltar fumaça dentro de um avião nos Estados Unidos nesta quarta-feira (5), segundo a família proprietária do aparelho. O caso levou a novas inv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2016, 09:04:36 Editado em 06.10.2016, 17:33:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um modelo já substituído do telefone celular Galaxy Note 7, da Samsung, começou a soltar fumaça dentro de um avião nos Estados Unidos nesta quarta-feira (5), segundo a família proprietária do aparelho. O caso levou a novas investigações da Comissão de Segurança de Produtos e Administração de Aviação Federal dos EUA.

continua após publicidade

Um problema com a substituição do Galaxy Note 7 criaria um novo, embaraçoso e potencialmente caro capítulo para o escândalo global que afetou a reputação da Samsung. Ele também poderia trazer novos perigos aos clientes.

O celular do passageiro de Indiana Brian Green começou a emitir fumaça dentro de um voo da Southwest Airlines para a cidade de Baltimore. A esposa de Green, Sarah, afirmou à Reuters que o aparelho havia sido substituído duas semanas atrás, após mensagem enviada pela Samsung.

continua após publicidade

A Samsung Electronics disse em comunicado que estava trabalhando para recuperar o aparelho e entender a causa. "Até que possamos recuperar o aparelho, não podemos confirmar que este incidente envolve o novo Note 7", afirmou.

Maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung anunciou um recall global de pelo menos 2,5 milhões unidades de seu principal celular em 10 mercados no mês passado. O motivo foram baterias defeituosas que faziam com que os aparelhos pegassem fogo.

Na China, consumidores relataram problemas com seus celulares cuja bateria é a mesma colocada nos modelos que passaram por recall. A Samsung, no entanto, afirma que examinou os dispositivos e afirmou que as baterias não são defeituosas.

continua após publicidade

A Administração de Aviação Federal dos EUA confirmou, em comunicado, que um celular Samsung causou a fumaça no voo e que o incidente está sendo investigado.

A Southwest Airlines disse à Reuters que o avião foi esvaziado após um cliente relatar fumaça de um dispositivo da Samsung.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Celular da Samsung emite fumaça em avião nos EUA após passar por recall"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!