Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Votação na Câmara de projeto de repatriação é adiada para segunda

Loading...

ECONOMIA

Votação na Câmara de projeto de repatriação é adiada para segunda

- Atualizado em 05/10/2016 21:15

DANIEL CARVALHO E RANIER BRAGON

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A votação do projeto que altera as regras para repatriação de recursos no exterior foi adiada para a próxima segunda-feira (10). Inicialmente, o texto seria apreciado pelo plenário da Câmara nestas quarta (5) e quinta-feira (6).

De acordo com o líder do governo na Casa, André Moura (PSC-SE), os deputados começam a próxima semana com a votação da repatriação e, somente depois, votam a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece um teto para gastos públicos, inclusive para saúde e educação.

Nesta quarta-feira, os deputados discutem proposta que flexibiliza as regras para ampliar a participação privada no pré-sal, mas até o início desta noite, ainda não haviam concluído a votação do texto-base do projeto de lei.

Rodrigo Maia havia marcado sessão para esta quinta-feira, mas a expectativa é que não haja quórum, já que muitos deputados pretendem regressar a seus Estados de origem para participar das campanhas de segundo turno.

Mais cedo, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara havia dito que não era possível postergar a votação da repatriação. O texto, segundo Maia, teria que ser votado "de qualquer jeito" nesta semana.

Se o texto não for aprovado a tempo na Câmara e no Senado, o prazo para adesão ao programa de repatriação encerra-se no final de outubro. Pela proposta a ser discutida, o prazo será estendido para 16 de novembro.

A repatriação é um dos projetos prioritários do governo Temer para tentar fechar as contas de 2016 dentro da meta, que é de um rombo de R$ 170,5 bilhões.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·