Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para defender teto, Meirelles fará pronunciamento em rede nacional

Loading...

ECONOMIA

Para defender teto, Meirelles fará pronunciamento em rede nacional

- Atualizado em 05/10/2016 19:40

VALDO CRUZ

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em estratégia acertada com o presidente Temer para defender a aprovação do teto dos gastos públicos, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) fará nesta quinta-feira (6), às 20h, um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV pedindo apoio à medida e pregando a necessidade de reequilibrar as contas públicas.

A fala do ministro foi gravada antes de ele viajar para a reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, e terá cerca de três minutos. Nela, Meirelles vai dizer que todos sabem que, quando a crise entra na sua casa, a família é obrigada a cortar despesas e o mesmo deve acontecer com o governo.

No pronunciamento, o ministro dirá ainda que, aprovado o teto dos gastos públicos, o Brasil vai recuperar ainda mais sua confiança e credibilidade, o que vai permitir a retomada do crescimento e a redução do desemprego.

A ideia é que Meirelles adote um tom na sua fala mais próximo do da população, procurando traduzir um assunto técnico para conquistar o apoio da sociedade à proposta. Ele dirá que o governo Temer assumiu o país numa situação econômica grave e que, para solucionar esta crise, encaminhou a proposta para controlar o crescimento dos gastos públicos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60