Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por determinação da Justiça, Usiminas terá nova troca de presidente

Loading...

ECONOMIA

Por determinação da Justiça, Usiminas terá nova troca de presidente

RENATA AGOSTINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A siderúrgica Usiminas terá novo presidente nos próximos dias.

Por determinação da Justiça, Sergio Leite deverá ser afastado do comando da companhia e Rômel de Souza, que o antecedeu, deverá retomar o posto, segundo apurou a reportagem. A Usiminas não quis comentar as informações.

Trata-se de mais um capítulo da disputa societária entre os dois grupos que controlam a empresa, a argentina Ternium e a japonesa Nippon Steel.

A decisão da desembargadora Mariza de Melo Porto, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, atende o pleito dos japoneses. Eles solicitavam a anulação da reunião que, em maio deste ano, elegeu Leite para a presidência da siderúrgica.

A Nippon alega que o acordo de acionistas foi infringido na ocasião, já que, para a escolha do chefe da companhia, tem de haver consenso entre os sócios.

O nome de Leite teve apoio da Ternium e dos representantes dos empregados. Os conselheiros do grupo japonês votaram contra sua indicação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias