Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Temer, PEC do teto é chance para classe política demonstrar seriedade

Loading...

ECONOMIA

Para Temer, PEC do teto é chance para classe política demonstrar seriedade

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na tentativa de reduzir resistências na base aliada, o presidente Michel Temer defendeu na noite desta terça-feira (4) que a aprovação da proposta de teto de gastos é uma oportunidade para a classe política demonstrar seriedade com as contas públicas.

Em discurso durante jantar promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista defendeu que a iniciativa "não é uma preocupação apenas do governo federal, mas de todo o país" e pediu o empenho da base aliada em promover uma espécie de mutirão fiscal em nome da iniciativa.

"Essa é uma oportunidade de demonstração de seriedade da classe política do país", disse.

Segundo ele, que citou que o governo federal fará campanhas em veículos de imprensa em defesa da proposta, a iniciativa não prejudicará investimentos em saúde e educação, principal ponto de discórdia na base aliada.

Na segunda (3), com a pressão da Câmara dos Deputados, a administração federal anunciou que a correção do piso dos gastos com as duas áreas pela inflação será válido a partir de 2018, não a partir de 2017.

Mesmo com a mudança, ainda há insatisfação entre membros da base aliada, os quais ainda defendem que saúde e educação não sofram correção pela inflação.

"A partir de 2018, será quando o Brasil começará a crescer. Eu acredito que, quando voltar a crescer, educação e saúde têm de crescer como o país e não pode ficar paralisados", disse nesta terça-feira (4) o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

Na tentativa de viabilizar a proposta, além do jantar desta terça-feira (4), o presidente irá promover no domingo (9) um jantar com todos os deputados federais da base aliada na residência oficial da Presidência da República.

Mais cedo, o peemedebista apelou para que os líderes da base aliada aprovem a iniciativa até a próxima terça-feira (11).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56