Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras reduz conteúdo local de plataforma de Libra, no pré-sal

Loading...

ECONOMIA

Petrobras reduz conteúdo local de plataforma de Libra, no pré-sal

- Atualizado em 04/10/2016 22:55

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta terça (4) que abriu nova licitação para a encomenda da plataforma de petróleo da área de Libra, no pré-sal. O novo edital reduz o conteúdo nacional do projeto.

A estatal chegou a realizar uma primeira licitação, cancelada porque a única proposta veio com preço acima do esperado.

Depois disso, pediu à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) isenção para não cumprir os compromissos de conteúdo local estabelecidos em contrato.

A ANP ainda não se manifestou sobre o tema. A isenção, conhecida como "waiver", é um instrumento contratual para permitir a contratação no exterior quando não há fornecedores nacionais ou os preços estão acima do mercado.

O conteúdo local previsto em contrato é de 55%. A Petrobras não informou quanto está pedindo na nova licitação.

Em nota divulgada nesta terça, a estatal informou que o novo edital permitirá que parte da unidade seja construída no Brasil, "sem impacto nos custos ou no prazo do projeto".

A plataforma deve entrar em operação em 2020, segundo cronograma estabelecido pelo consórcio da área de Libra, formado pela Petrobras, Shell, Total e as chinesas CNOOC e CNPC.

Libra foi a primeira área licitada sob o modelo de partilha da produção, criado em 2010 pelo governo Lula.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41