MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inadimplência do crédito brasileiro deve piorar até 2017, diz agência Fitch

TÁSSIA KASTNER SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inadimplência do sistema de crédito brasileiro deve continuar a piorar até o final de 2017, segundo estimativa da agência de classificação de risco Fitch. Para os analistas da agência, a taxa de atraso chegar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2016, 19:28:46 Editado em 28.09.2016, 19:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TÁSSIA KASTNER

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inadimplência do sistema de crédito brasileiro deve continuar a piorar até o final de 2017, segundo estimativa da agência de classificação de risco Fitch.

Para os analistas da agência, a taxa de atraso chegará a 4,1% no final deste ano e alcançará os 4,8% ao fim de 2017. Hoje a taxa ronda os 3,8%.

continua após publicidade

Não é esperado, no entanto, que os calotes sejam puxados por um segmento específico da economia.

Raphael Nascimento, analisa de instituições financeiras da Fitch, diz que, do lado da pessoa física, a inadimplência ainda não subiu o esperado. Haverá ainda o impacto do segmento das grandes empresas.

A inadimplência dos grandes bancos vem sendo afetada pelos calotes de empresas como a Oi e a Sete Brasil, ambas em recuperação judicial.

continua após publicidade

NOTA BRASILEIRA

Rafael Guedes, diretor-executivo da Fitch no Brasil, afirmou que "obviamente" não é usual um rebaixamento tão acelerado de um uma nota de risco, como ocorreu com o Brasil.

O país perdeu o selo de bom pagador pela agência em dezembro do ano passado e sofreu mais um rebaixamento em maio. Agora, o Brasil possui o rating BB, com perspectiva negativa.

continua após publicidade

"Hoje em dia, o que a gente vê é uma estabilização do rating", disse Guedes, que projetou nova revisão dentro do patamar usual, entre 12 e 24 meses.

Ainda assim, ele ressaltou que o cenário para a dívida brasileira é crescente. Uma retração tímida poderia ocorrer apenas em 2019, no cenário mais positivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inadimplência do crédito brasileiro deve piorar até 2017, diz agência Fitch"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!