MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após acidente, Detran-PR alerta sobre captura de pokémons no trânsito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de um jovem ser atropelado enquanto jogava "Pokémon Go" em Curitiba, no Paraná, na manhã desta quinta-feira (4), o Detran iniciou uma campanha para alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de tentar capturar cria

Da Redação

·
Aqruvio/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Aqruvio/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2016, 20:12:00 Editado em 04.08.2016, 21:37:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de um jovem ser atropelado enquanto jogava "Pokémon Go" em Curitiba, no Paraná, na manhã desta quinta-feira (4), o Detran iniciou uma campanha para alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de tentar capturar criaturas enquanto dirige ou atravessa a rua.

continua após publicidade

O jogo de realidade aumentada foi lançado no Brasil na última quarta (3). Nele, os jogadores saem andando de olho na tela do celular em busca das criaturas para capturar. O Detran teme que a desatenção provoque um aumento no número de acidentes.

Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos pokémons. Um deles ocasionou a morte de uma garota de 22 anos.

continua após publicidade

Segundo o Detran, colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito, muitos deles graves ou até mesmo fatais. E a distração é um dos principais motivos para essas batidas.

Pesquisas mostram que usar o celular enquanto dirige prejudica tanto nossa capacidade de perceber e evitar perigos no trânsito como dirigir alcoolizado.

O Detran ressalta que a preocupação com a distração vale também para os pedestres. No Estado de São Paulo, um em cada quatro mortos por acidente de trânsito são pedestres, segundo dados do Observatório Paulista de Trânsito. No Brasil, a proporção é de um em cada cinco.

continua após publicidade

ALTERNATIVAS
Para oferecer uma alternativa mais segura, empresas de transporte de passageiros como táxis têm oferecido serviços especiais para que jogadores possam caçar criaturas no trânsito sem se preocupar.

No Nordeste, um motoboy oferece seus serviços para rodar pela cidade com os jogadores na busca por monstrinhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após acidente, Detran-PR alerta sobre captura de pokémons no trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!