MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BTG anuncia que ex-ministro do STF Nelson Jobim virou sócio do banco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O BTG Pactual, banco que foi controlado por André Esteves, um dos presos da Operação Lava Jato, anunciou nesta terça-feira (26) que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2016, 10:14:07 Editado em 27.07.2016, 10:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O BTG Pactual, banco que foi controlado por André Esteves, um dos presos da Operação Lava Jato, anunciou nesta terça-feira (26) que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim virou sócio da instituição. Jobim também passou a ser membro do conselho de administração do banco, responsável por verificar o cumprimento de leis e regulamentos.

continua após publicidade

Desde a prisão de Esteves, o BTG, que estava entre os maiores do país, sofreu saques de investidores. Para conter a crise, foram vendidos ativos e parte da carteira de crédito. Esteves já foi solto e voltou a trabalhar no banco.

Após ser citado em gravação de conversa entre o ex-senador Delcídio do Amaral e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o banqueiro foi preso sob acusação de envolvimento em trama para evitar delação de Cerveró.

continua após publicidade

No áudio, Delcídio diz que Esteves teria aceitado pagar R$ 1,5 milhão ao advogado que defendia Cerveró, Edson Ribeiro, desde que o BTG não fosse envolvido na Lava Jato.

Esteves negou as acusações e, em dezembro, deixou a prisão por "recolhimento domiciliar". Foi alvo de denúncia ao STF acusado de impedir a investigação de infrações penais. A acusação foi reiterada pela República no Distrito Federal depois que o caso foi enviado à Justiça de Brasília.

Esteves voltou a trabalhar no banco por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que também revogou a "reclusão domiciliar" do banqueiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BTG anuncia que ex-ministro do STF Nelson Jobim virou sócio do banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!