MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após quatro anos, Carrefour retoma vendas pela internet no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase quatro anos após encerrar sua atividade de vendas on-line no Brasil, o Carrefour anunciou nesta terça-feira (26) que vai voltar a vender produtos pela internet. A partir desta terça (26), o Carrefour.com passa a oferece

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2016, 14:31:33 Editado em 26.07.2016, 14:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quase quatro anos após encerrar sua atividade de vendas on-line no Brasil, o Carrefour anunciou nesta terça-feira (26) que vai voltar a vender produtos pela internet.

continua após publicidade

A partir desta terça (26), o Carrefour.com passa a oferecer 12 categorias de produtos eletrônicos, itens de decoração, saúde e infantis.

Não haverá frete gratuito, segundo Charles Desmartis, presidente do Grupo Carrefour Brasil.

continua após publicidade

A venda de alimentos, de operação considerada mais complexa devido à distribuição de perecíveis, está programada para o ano que vem. É na categoria de produtos alimentares que a empresa pretende extrair a maior participação de mercado, por ser uma área de consumo ainda pouco explorada no comércio eletrônico no país, segundo Desmartis,

As vendas online atenderão inicialmente apenas a região Sudeste, mas nos próximos meses abrangerão gradualmente as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

A companhia surpreendeu o setor varejista em 2012, quando anunciou o fechamento de seu comércio eletrônico no país, como parte de uma reestruturação global da empresa. Na época, anunciou alterações em seu plano de investimento devido à redução dos gastos dos consumidores na Europa afetada pela crise de dívida.

continua após publicidade

A retomada da operação de comércio eletrônico pelo Carrefour já vinha sendo anunciada pela empresa desde meados de 2014 e voltou a ser ventilada no ano passado, quando se falava em abrir a operação por meio de eletrônicos e eletrodomésticos. Mas Desmartis dizia que, como a venda desses produtos registrava fortes quedas, o grupo não tinha pressa de colocar a plataforma no ar.

Segundo ele, era necessário alinhar as áreas de sistemas, logística e ajustar a oferta nas lojas à entrega. A plataforma tecnológica desenvolvida agora pretende possibilitar a integração entre o e-commerce e as lojas físicas.

Nesse processo de integração, o Carrefour.com tem hoje um centro de distribuição exclusivo em Embu das Artes (SP), mas irá progressivamente compartilhar os centros de distribuição das lojas físicas no futuro para aproveitar a capilaridade da rede no país.

continua após publicidade

De acordo com Desmartis, o atual lançamento das vendas online não exigiu grandes aportes de capital. "O maior investimento foi em tecnologia da informação e sistemas", disse. Os planos de abertura de capital no Brasil

permanecem, portanto, sem urgência no radar da empresa enquanto a economia local não for favorável, conforme as últimas declarações públicas de Desmartis.

continua após publicidade

CARREFOUR NO BRASIL/2015

FATURAMENTO R$ 42,7 bilhões

FUNCIONÁRIOS 76 mil

PONTOS DE VENDA 520

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após quatro anos, Carrefour retoma vendas pela internet no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!