MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Verizon fecha compra do tradicional Yahoo! por US$ 4,8 bilhões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Verizon, operadora americana de telecomunicações, anunciará nesta segunda-feira (25) um acordo para comprar a gigante de internet Yahoo! por US$ 4,8 bilhões, disse uma pessoa com conhecimento da negociação à agência de notíc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2016, 20:00:00 Editado em 25.07.2016, 06:56:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Verizon, operadora americana de telecomunicações, anunciará nesta segunda-feira (25) um acordo para comprar a gigante de internet Yahoo! por US$ 4,8 bilhões, disse uma pessoa com conhecimento da negociação à agência de notícias Bloomberg.

continua após publicidade

A expectativa é que o anúncio seja feito antes da abertura da Bolsa de Nova York (às 10h30 em Brasília). O acordo incluiria a divisão de internet e os prédios onde o Yahoo! mantém seus escritórios.

A aquisição encerra meses de especulação envolvendo o Yahoo!. O acordo possivelmente colocará fim ao reinado de Marissa Mayer no Yahoo!, após tentativas frustradas de reinventar a empresa.Procurada pela Bloomberg, a Verizon não quis comentar. O Yahoo! não foi encontrado.

continua após publicidade

Logo que o Yahoo! começou a cogitar a venda de seu negócio, a Verizon foi considerada por analistas a empresa que mais teria interesse na aquisição. A operadora de telecomunicações já tinha em seu portfólio a AOL, outra gigante que nasceu com a internet e não conseguiu se sustentar com a evolução do mercado. A aquisição, ocorrida no ano passado, foi fechada pelo valor de US$ 4,4 bilhões.

A Verizon também era vista como a competidora com mais dinheiro em caixa e capacidade de se beneficiar das sinergias entre AOL e Yahoo!.

Brian Weiser, analista da consultoria Pivotal Research citado pelo jornal "The New York Times", afirmou que a combinação da AOL com o Yahoo! criará a terceira maior plataforma on-line para anúncios, atrás apenas do Google e do Facebook.

continua após publicidade

Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora. Outro ponto forte é o expressivo número de 1 bilhão de pessoas que usam os serviços do Yahoo! todo mês.

Atualmente, a Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados a eles.

No que provavelmente foi seu último balanço como empresa de capital aberto, o Yahoo! anunciou na segunda passada (18) que seu prejuízo cresceu de US$ 22 milhões para US$ 494 milhões no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2015. A Verizon vai divulgar seu resultado financeiro na próxima terça-feira (26).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Verizon fecha compra do tradicional Yahoo! por US$ 4,8 bilhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!