MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Frigorífico fecha e demite 200 funcionários no norte do PR

O Frigorífico Oregon, que estava em atividade desde 2011 em Apucarana, demitiu cerca de 200 funcionários que trabalhavam no abate de 350 bovinos por dia. A unidade funcionava nas instalações da antiga King Meat. Segundo apurado pela Tribuna do Norte, a em

Da Redação

·
Empresa teria fechado as portas diante de dificuldades financeiras. Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Empresa teria fechado as portas diante de dificuldades financeiras. Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2016, 17:22:00 Editado em 22.07.2016, 17:25:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Frigorífico Oregon, que estava em atividade desde 2011 em Apucarana, demitiu cerca de 200 funcionários que trabalhavam no abate de 350 bovinos por dia. A unidade funcionava nas instalações da antiga King Meat. Segundo apurado pela Tribuna do Norte, a empresa teria fechado as portas diante de dificuldades financeiras, que vinha enfrentando há meses. 

continua após publicidade

Os funcionários teriam sido chamados na quinta-feira (22/07) para uma reunião e informados da demissão em massa. No final da tarde, a reportagem flagrou equipamentos e máquinas sendo retirados do local. Um dos diretores da empresa estava no frigorífico mas não quis dar entrevista.  

O Frigorífico Oregon, que foi fundado em 2009 e tinha como sócios os empresários londrinenses Maria Isabel Melo e Orestes Alvares Soldorio, atendia atualmente apenas o mercado interno. Entretanto, chegou a exportar carne para outros países, incluindo europeus.  A reportagem entrou em contato telefônico com o empresário, que ficou de dar um retorno, o que não ocorreu até o fechamento desta edição. 

continua após publicidade

O Frigorífico Oregon iniciou as atividades com todas as certificações necessárias junto ao Ministério da Agricultura e garantias necessárias na Vigilância Sanitária, para viabilizar as operações tanto no mercado interno quanto na exportação. Em 2013, a empresa foi alvo de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público e a Justiça determinou uma melhoria no tratamento dos efluentes industriais, sob pena, em caso de descumprimento, de multa diária no valor de R$ 10 mil, o que foi resolvido através de um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a empresa e o Ministério Público. 

O grupo empresarial proprietário da planta frigorífica informou que não foi sequer informado pelos responsáveis sobre o encerramento das atividades e que foi surpreendido pela decisão, já que o contrato celebrado de arrendamento industrial da unidade frigorífica expira apenas em maio de 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Frigorífico fecha e demite 200 funcionários no norte do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!