MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Empresa de Pesquisa Energética terá novo presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O matemático Luiz Augusto Barroso será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ele foi convidado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e irá substituir Maurício Tolmasquim, que está no car

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2016, 20:48:47 Editado em 30.05.2016, 20:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O matemático Luiz Augusto Barroso será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ele foi convidado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e irá substituir Maurício Tolmasquim, que está no cargo desde 2005. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Atualmente, Barroso é diretor executivo da consultoria PSR, onde lidera estudos de planejamento, regulação, finanças, gestão de riscos e comercialização de energia no Brasil e em mais de 30 países.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o futuro presidente da EPE terá como missão buscar um reposicionamento da entidade, com importante papel nos leilões de energia e pesquisas, de modo a se tornar um espaço destinado a pensar de forma estratégica o setor energético.

continua após publicidade

Também foram confirmados hoje (30) os nomes dos secretários de Energia Elétrica, Fábio Lopes Alves; de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Eduardo Azevedo, e de Geologia e Mineração, Vicente Lôbo. Para a Secretaria Executiva, já havia sido confirmado Paulo Pedrosa, que está se desligando de atividades anteriores para assumir o cargo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa de Pesquisa Energética terá novo presidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!