MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BC sinaliza alta de juros nos próximos meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) deve elevar os juros "nos próximos meses" se o crescimento econômico melhorar como esperado e se os empregos continuarem a ser gerados, disse a presidente do banco central dos E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2016, 16:10:35 Editado em 27.05.2016, 16:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) deve elevar os juros "nos próximos meses" se o crescimento econômico melhorar como esperado e se os empregos continuarem a ser gerados, disse a presidente do banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, nesta sexta-feira (27).

continua após publicidade

"A economia continua melhorando... o crescimento parece estar melhorando", disse Yellen em declarações na Universidade Harvard, em Massachusetts. "Se ele continuar e se o mercado de trabalho continuar a melhorar, e eu espero que isso ocorra... nos próximos meses tal movimento (alta dos juros) será apropriado."

A decisão poderia ser tomada na reunião do Fomc (Comitê de Política Monetária do Fed) dos dias 14 e 15 de junho ou no encontro dos dias 26 e 27 de julho.

continua após publicidade

Após as declarações de Yellen, o dólar ganhou força em relação ao real, com operadores aumentando as apostas de que o Fed pode elevar os juros já em junho.

Desde dezembro, quando o banco central americano elevou a taxa de juros pela primeira vez em nove anos -para a faixa entre 0,25% e 0,50%, o Fed tem adiado novos aumentos, por considerar que a economia americana não estava completamente fortalecida.

Nesta sexta-feira, os Estados Unidos revisaram para cima o crescimento no primeiro trimestre, para 0,8%. Foi o resultado mais fraco desde o primeiro trimestre de 2015. A última revisão será divulgada em 28 de junho. O crescimento para o quarto trimestre de 2015 foi revisado para cima, para 1,4%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BC sinaliza alta de juros nos próximos meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!