MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Medidas não incluem alta de impostos e Previdência, dizem novos ministros

FLÁVIO FERREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmaram que as primeiras medidas econômicas do presidente em exercício Michel Temer não envolverão aumento de impostos e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2016, 20:00:51 Editado em 27.04.2020, 19:50:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLÁVIO FERREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmaram que as primeiras medidas econômicas do presidente em exercício Michel Temer não envolverão aumento de impostos e reforma na Previdência.
Segundo os ministros, as medidas serão anunciadas no final da manhã de terça-feira (24) para que antes possam ser apresentadas ao presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). A previsão inicial era de que elas fossem divulgadas na segunda-feira (23).
"Não estamos no momento contemplando aumento de impostos. Não estamos descartando, dizendo que nunca será aumentado o imposto, mas no momento não estamos contemplando o aumento", disse Meirelles.
"Não podemos começar a construir um arcabouço de fortalecimento econômico falando em aumento de impostos. Aumento de impostos é algo que, em tese, pode ser discutido em um futuro não muito próximo, se for necessário. Não é nosso cenário agora", afirmou Jucá.
Indagado se a reforma da Previdência entrará no novo pacote de medidas, Jucá respondeu negativamente: "nem Previdência e nem aumento da carga tributária".
Os ministros e o secretário de Parcerias do governo, Moreira Franco, participaram de reunião com Temer na tarde deste sábado (21) no escritório do presidente em exercício, na zona sul de São Paulo.
No fim da tarde, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, chegou ao local. Segundo a assessoria de imprensa de Temer, Trabuco não participou do encontro com os ministros e depois dessa reunião o presidente do Bradesco conversou com Temer por cerca de 20 minutos.
Segundo Jucá, "o presidente tem ouvido pessoas importantes de diversos setores, e o Dr. Trabuco é presidente do Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil. Ele tem conversado com outras pessoas do setor financeiro, do setor empresarial e do setor sindical".
Após conversar com Trabuco, Temer foi atendido por um acupunturista, que levou uma maca ao escritório na zona sul de São Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Medidas não incluem alta de impostos e Previdência, dizem novos ministros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!