Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oposição da Câmara culpa PT por desempenho ruim da economia

Loading...

ECONOMIA

Oposição da Câmara culpa PT por desempenho ruim da economia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A oposição da Câmara dos Deputados avalia como previsível o resultado negativo do PIB divulgado na manhã desta quinta (3) e atribui ao governo do PT a culpa pelo desempenho ruim da economia.
O PIB (Produto Interno Bruto), medida da renda de bens e serviços produzidos no país, teve uma queda de 3,8% em 2015, na comparação com o ano anterior, conforme dados divulgados nesta quinta (3) pelo IBGE.
Para o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), está claro que o resultado final deste ano "vai ser negativo". "São dois anos consecutivos de PIB negativo, o que não acontece desde 1930. Tão grave que não há nenhuma inciativa do governo, do ponto de vista de resultados, que proponha algo que possa sair dessa situação. Olha para trás, negativo, pro presente, negativo, e para o futuro, não tem nada", afirmou o deputado.
De acordo com o tucano, a proposta de CPMF é a única coisa que o governo tem colocado para tentar aumentar a receita e melhorar a situação econômica. "Acho que já fala de forma insincera. E não faz nenhum movimento dentro da Câmara para a CPMF andar, porque sabe que se andar vai ser derrotada. O discurso é para o mercado, mas o próprio mercado sabe que isso não passa".
O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), também criticou a queda de 3,8% em comparação com 2014. "O PIB do Brasil está dando ré de pedalinho com o governo Dilma". Segundo o deputado, o resultado mostra que esse "era o caminho natural para uma política econômica equivocada em um momento tão grave por que passa o país".
Líder do DEM, Pauderney Avelino (AM) cobra do governo a implementação de um ajuste fiscal "para valer", mas pondera: "Se um governo que tinha popularidade não fez os ajustes que tinha que fazer. Agora quando está fraco politicamente não terá as condições necessárias para fazer esse ajuste".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias