Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curto-circuito provoca apagão de duas horas em parte da região Norte

Loading...

ECONOMIA

Curto-circuito provoca apagão de duas horas em parte da região Norte

MANOEL CARDOSO
SANTARÉM, PA (FOLHAPRESS) - Um 'apagão' atingiu na manhã desta quarta (2) os Estados do Amazonas, do Pará, parte do Maranhão e Macapá, capital do Amapá. Em alguns casos, a falta de energia na região durou cerca de duas horas.
A Eletronorte informou, durante uma entrevista coletiva pela manhã, que o problema foi causado por um curto- circuito. A falha acabou provocando uma explosão no transformador da corrente do sistema de proteção da subestação da usina hidrelétrica de Tucuruí.
Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o sistema onde ocorreu a falha é de responsabilidade da empresa Vila do Conde Transmissora de Energia.
Como consequência, a usina hidrelétrica de Tucuruí (da Eletrobras/Eletronorte) foi automaticamente desligada, separando uma parte da região Norte do restante do Sistema Interligado Nacional.
Ainda segundo o operador, será realizada uma reunião nesta semana para discutir o caso.
Em Belém, a falha teve início por volta de 8h20. Na região, hospitais públicos tiveram de funcionar com auxilio de geradores.
A Celpa, concessionária de energia elétrica do Estado, disse, em nota, que em algumas cidades o problema só foi totalmente resolvido por volta das 11h.
Disse ainda que a Central de Atendimento ao cliente também foi afetada, mas que já está funcionando normalmente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56