MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras avança em negociações na Argentina e aprova venda de campos

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta quarta-feira (2) que sua diretoria aprovou o prosseguimento de duas operações de vendas de ativos. Uma das decisões prevê o início de um processo de venda de campos de petróle

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 11:52:49 Editado em 27.04.2020, 19:52:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta quarta-feira (2) que sua diretoria aprovou o prosseguimento de duas operações de vendas de ativos.
Uma das decisões prevê o início de um processo de venda de campos de petróleo em bacias terrestres. A outra abre negociação exclusiva com a Pampa Energia para a venda de suas operações na Argentina.
As duas decisões fazem parte do plano de desinvestimentos da companhia, que prevê arrecadar até o final do ano US$ 14,1 bilhões, para o pagamento de dívidas.
A estatal não detalhou, porém, quantos campos terrestres serão vendidos, limitando-se a dizer que o processo será "competitivo".
A produção de petróleo em terra se dá, em grande parte, na região Nordeste. São centenas de campos de pequeno porte, nos Estados de Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo.
No início deste ano, a companhia iniciou um processo de desmobilização nestas áreas, cancelando contratos com fornecedores e suspendendo a programação de novos poços.
No caso da Petrobras Argentina, a estatal prevê concluir as negociações com a Pampa Energia em 30 dias. A operação envolve campos de petróleo, refinarias e postos de combustíveis no país vizinho.
A companhia informou ainda que iniciou a produção na área de Sépia, na Bacia de Santos, parte das concessões cedidas pelo governo no processo de capitalização da empresa, em 2010.
A produção ocorre em fase de testes, que durará 180 dias, em plataforma com capacidade para produzir 20 mil barris por dia. Esse tipo de teste é feito com o objetivo de entender melhor o comportamento dos reservatórios subterrâneos onde está o petróleo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras avança em negociações na Argentina e aprova venda de campos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!