Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exportações brasileiras crescem pela primeira vez em 17 meses

Loading...

ECONOMIA

Exportações brasileiras crescem pela primeira vez em 17 meses

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - As exportações brasileiras apresentaram em fevereiro de 2016 o primeiro aumento na comparação anual desde agosto de 2014.
Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgados nesta terça-feira (1º) mostram aumento de 4,6% na média diária de exportações em relação a fevereiro de 2015. As importações, por outro lado, mantiveram a tendência vista nos últimos meses e registraram queda de 35% na mesma comparação.
O aumento das exportações e a queda na compra de produtos importados garantiu um superavit de US$ 3 bilhões na balança comercial no mês passado, valor recorde para este mês do ano na série histórica, que começa em 1989.
No primeiro bimestre do ano, as exportações superaram as importações em US$ 3,97 bilhões. As vendas ao exterior ainda acumulam queda, de 4,7% em relação ao mesmo período de 2015. As compras de produtos importados recuaram 35%.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias