Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras cancela negociações para venda de ativo à PetroRio

Loading...

ECONOMIA

Petrobras cancela negociações para venda de ativo à PetroRio

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Seguindo os passos da Shell, a Petrobras anunciou nesta segunda-feira (29) que estão canceladas as negociações para venda, à PetroRio, de sua fatia nos campos de petróleo Bijupirá e Salema.
O negocio havia sido anunciado no ano passado, mas as negociações não foram adiante. Há duas semanas, a Shell já havia anunciado a suspensão da operação.
Shell e Petrobras são sócias no projeto, a primeira com 80% e a segunda com 20% de participação. A PetroRio ficaria com 100% das ações.
As empresas não informaram o motivo do cancelamento. O prazo para a conclusão das negociações terminou este mês e as partes optaram por não renovar.
A PetroRio diz que continua em busca de ativos de produção para ampliar seu portfólio, que hoje tem apenas o campo de Polvo, na Bacia de Campos.
A Petrobras, por sua vez, tenta vender ativos para reduzir seu endividamento. O plano é arrecadar até US$ 15,1 bilhões com o programa de desinvestimentos, mas até o momento a empresa vendeu apenas uma fatia de 49% na Gaspetro, subsidiária que opera na distribuição de gás canalizado.
Nesta terça (1), a companhia deve receber propostas para a Nova Transportadora Sudeste, empresa que detém a malha de gasodutos das regiões Sul e Sudeste.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias