Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acordo entre Argentina e fundos abre portas para o Brasil, diz Itamaraty

Loading...

ECONOMIA

Acordo entre Argentina e fundos abre portas para o Brasil, diz Itamaraty

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O acordo entre o governo da Argentina e quatro dos chamados fundos abutres terá impacto positivo na inflação do país vizinho e deve ampliar as relações comerciais na região. A avaliação é do embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, responsável pela área de América do Sul, Central e Caribe no Itamaraty.
"Isso vai possibilitar uma expansão do comércio muito boa. Abrem-se oportunidades de relacionamento do Brasil com a Argentina", disse o diplomata nesta segunda-feira (29). "Estamos torcendo para que isso aconteça o quanto antes", completou.
O embaixador ponderou que a decisão deve aumentar o fluxo de investimentos para a Argentina, o ritmo de crescimento do país e uma menor pressão sobre a inflação do vizinho. "Até o ano passado, houve momentos em que o banco central da Argentina era obrigado a financiar o governo. E isso está na raiz de uma inflação um pouco mais elevada. Vai ser muito positivo."
Estivallet acompanha agenda do ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) ao Suriname e Guiana, a partir desta terça-feira. Na pauta, estão temas como o maior relacionamento fronteiriço com os vizinhos e a possibilidade de estreitar cooperações técnicas, como na área de mapeamento e supervisão da região amazônica.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48