Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicatos perdem vaga no conselho de administração da Petrobras

Loading...

ECONOMIA

Sindicatos perdem vaga no conselho de administração da Petrobras

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A engenheira de petróleo Betânia Coutinho venceu o segundo turno das eleições para a vaga de representantes dos trabalhadores no conselho de administração da Petrobras. Coutinho é uma candidata independente, sem ligação com os sindicatos de trabalhadores da empresa.
Ela ficará no lugar do sindicalista Deyvid Bacelar, ligado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade que reúne a maior parte dos sindicatos da categoria. Bacelar foi eleito no ano passado, substituindo Sílvio Sinedino, da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet).
A eleição foi encerrada neste domingo. Betânia Coutinho teve 13.034 mil votos, contra 9.194 de Bacelar.
Em seu blog, Bacelar reclamou de suposto apoio da direção da empresa à candidatura de sua oponente. "Quem perde com esse resultado, com certeza, é a categoria petroleira e a sociedade brasileira em meio a uma conjuntura adversa sem informações suficientes que municiem a luta", escreveu.
A composição atual do conselho foi eleita em abril de 2015, com a substituição de representantes do governo por executivos do mercado, em um movimento do Planalto para tentar recuperar a confiança dos investidores após a descoberta de um esquema de corrupção na companhia.
Na sexta-feira (25), o conselho prorrogou o mandato do presidente interino, Nelson Guedes, que assumiu o cargo após a saída do presidente da Vale, Murilo Ferreira, em setembro do ano passado. Guedes comandará o colegiado até a próxima assembleia de acionistas da companhia, ainda não agendada.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48