MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Sindicatos perdem vaga no conselho de administração da Petrobras

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A engenheira de petróleo Betânia Coutinho venceu o segundo turno das eleições para a vaga de representantes dos trabalhadores no conselho de administração da Petrobras. Coutinho é uma candidata independen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2016, 16:54:29 Editado em 27.04.2020, 19:52:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A engenheira de petróleo Betânia Coutinho venceu o segundo turno das eleições para a vaga de representantes dos trabalhadores no conselho de administração da Petrobras. Coutinho é uma candidata independente, sem ligação com os sindicatos de trabalhadores da empresa.
Ela ficará no lugar do sindicalista Deyvid Bacelar, ligado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade que reúne a maior parte dos sindicatos da categoria. Bacelar foi eleito no ano passado, substituindo Sílvio Sinedino, da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet).
A eleição foi encerrada neste domingo. Betânia Coutinho teve 13.034 mil votos, contra 9.194 de Bacelar.
Em seu blog, Bacelar reclamou de suposto apoio da direção da empresa à candidatura de sua oponente. "Quem perde com esse resultado, com certeza, é a categoria petroleira e a sociedade brasileira em meio a uma conjuntura adversa sem informações suficientes que municiem a luta", escreveu.
A composição atual do conselho foi eleita em abril de 2015, com a substituição de representantes do governo por executivos do mercado, em um movimento do Planalto para tentar recuperar a confiança dos investidores após a descoberta de um esquema de corrupção na companhia.
Na sexta-feira (25), o conselho prorrogou o mandato do presidente interino, Nelson Guedes, que assumiu o cargo após a saída do presidente da Vale, Murilo Ferreira, em setembro do ano passado. Guedes comandará o colegiado até a próxima assembleia de acionistas da companhia, ainda não agendada.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicatos perdem vaga no conselho de administração da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!