Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal é avanço, diz entidade

Loading...

ECONOMIA

Fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal é avanço, diz entidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) considera um avanço importante para o país e para setor de óleo e gás a aprovação, no Senado, do projeto que acaba com a participação obrigatória da Petrobras na exploração de todos os blocos do pré-sal. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o IBP, se for aprovada na Câmara dos Deputados e sancionada pela presidente Dilma, a mudança vai atrair novos investimentos, imprimir novo ritmo ao desenvolvimento do pré-sal e estimular toda a cadeia de fornecedores da indústria do petróleo, gerando empregos, tributos e renda.
“A experiência demonstra que a diversidade de operadores, com diferentes estratégias e competências, favorece o desenvolvimento tecnológico, estimula a indústria brasileira de bens e serviços, promove a competitividade e melhor potencializa o valor dos recursos naturais do país”, diz o IBP, entidade sem fins lucrativos que representa empresas dos setores de petróleo, gás e biocombustível no Brasil.
O parecer aprovado na quinta (24) no Senado é um substitutivo ao projeto original do senador José Serra (PSDB-S que propunha o fim da participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal, mas não dava à estatal prioridade sobre os campos.
Pelo substitutivo, caberá ao Conselho Nacional de Política Energética oferecer à Petrobras a exploração mínima de 30% em cada campo, e a empresa se manifestará se aceita a responsabilidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57