Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Taxa de desemprego em São Paulo fica estável em 14% em janeiro

Loading...

ECONOMIA

Taxa de desemprego em São Paulo fica estável em 14% em janeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A taxa de desemprego nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo ficou praticamente estável ao passar de 13,9% em dezembro para 14% em janeiro. O total de desempregados foi estimado em 1,549 milhão de pessoas. É o que revela a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) feita em conjunto pela Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). As informações são da Agência Brasil.
No período, foram eliminados 82 mil postos de trabalho, com um recuo de 0,9% no nível de ocupação, e 83 mil pessoas deixaram de concorrer a vagas do mercado, reduzindo o total de desempregados em 1 mil pessoas. O setor da construção civil foi o que mais cortou empregados, com uma redução de 3,6% no saldo de ofertas de vagas, equivalente a 25 mil postos de trabalho.
A Indústria de Transformação diminuiu as contratações em 2,7%, correspondendo ao fechamento de 41 mil vagas; o comércio e a reparação de veículos automotores e motocicletas registraram queda de 1,4% (24 mil vagas). No segmento de serviços, foram geradas 19 mil oportunidades de emprego, um acréscimo de 0,3%.
A PED mostra ainda que os assalariados conseguiram elevar, em média, em 2,1% os rendimentos de novembro a dezembro, o equivalente a R$ 2.021. Já os ocupados obtiveram um crescimento na renda de 2,8% nesse mesmo período, com média de R$ 1.987.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60