Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo abre mão de Petrobras ser operadora única do pré-sal

Loading...

ECONOMIA

Governo abre mão de Petrobras ser operadora única do pré-sal

MACHADO DA COSTA E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo abriu mão de manter a Petrobras como operadora única do pré-sal. Para aprovar o projeto no Senado que retira a obrigatoriedade da estatal de participar de todos os consórcios com 30%, o Planalto acordou com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) um texto que agrade a todos.
Sem ver possibilidade de derrubar a proposta em votação nesta quarta-feira (24), o Planalto já não conta mais com a obrigatoriedade, mas tenta garantir que a decisão final fique nas mãos da presidente Dilma Rousseff.
O texto que será encaminhado no Senado estabelece que a Petrobras deverá se manifestar sobre sua preferência como operadora dos campos que serão licitados e essa manifestação será avaliada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). A palavra final do CNPE é sempre da Presidência da República.
No Senado, parte da bancada petista mais radical não gostou e deve continuar se posicionando de forma contrária a qualquer proposta que mexa na legislação de exploração do pré-sal.
No entanto, o governo avalia que não conseguirá votos suficientes para barrar o projeto de autoria do senador José Serra (PSDB-SP).
Durante o dia, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria Geral) tentaram mobilizar petistas da casa para barrarem o projeto. Receberam ao longo do dia os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PT-AM).
No entanto, ao contabilizar que estava perdida a batalha, trocaram a estratégia e agora tentam garantir o poder decisório a Dilma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56