Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Brasil precisa de uma injeção de otimismo', diz Temer

Loading...

ECONOMIA

'Brasil precisa de uma injeção de otimismo', diz Temer

TATIANA FREITAS E FELIPE BÄCHTOLD
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou na manhã desta quarta-feira (24) que o país precisa de uma injeção de otimismo e que a crise econômica pode ser resolvida pela integração entre o setor privado e o governo.
"Estamos precisando de uma certa injeção de otimismo", disse Temer durante a abertura de evento realizado em São Paulo para discutir oportunidades no setor portuário. Ele defendeu a retomada do pacote de concessões para destravar a economia.
"Estamos numa fase passageira de eliminação de empregos. Precisamos das concessões para recuperar a geração de empregos (...). Vamos fazer uma sociedade entre o governo e o setor produtivo", afirmou Temer a uma plateia de empresários. O vice-presidente disse que o seu papel, no evento desta quarta, era tentar transmitir uma ideia de otimismo ao setor privado.
Segundo Temer, o Brasil está na fase da "democracia da eficiência" e nesse sentido ganha relevância a questão da infraestrutura. O governo prevê investimentos de R$ 51 bilhões nos portos brasileiros nos próximos anos, dos quais R$ 47 bilhões deverão ser desembolsados pela iniciativa privada.
O vice-presidente disse que a palavra crise é usada de forma "indiscriminada" no momento e que o termo pode ter "gradações". Uma crise, disse, pode ser "administrativa", política, com a "inexistência de apoio ao governo", ou econômica, "que pode ser um pouco mais dramática".
Temer também falou que o momento é de ajustamentos e "reprogramação" na economia. "Temos que reprogramar a economia porque a economia não é algo tão sólido, tão estável. Muitas vezes é preciso uma certa reprogramação."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57