Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vendas de combustíveis caíram 12,7% em janeiro, diz ANP

Loading...

ECONOMIA

Vendas de combustíveis caíram 12,7% em janeiro, diz ANP

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - As vendas de combustíveis no Brasil somaram 10,514 bilhões de litros em janeiro, queda de 12,7% com relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). É o menor volume desde 2012.
A retração foi generalizada, atingindo inclusive o mercado de etanol hidratado, o único que se mantinha em alta nos últimos meses de 2015. As vendas do combustível caíram 3,2% no mês passado, para 1,2 bilhão de litros.
O mercado de gasolina encolheu 13,9%, para 3,322 bilhões de litros, e o de óleo diesel caiu 16,7%, para 3,942 bilhões de litros.
Em 2015, as vendas de combustíveis no país registraram queda de 1,9%, a primeira desde 2013, reflexo da retração da atividade econômica no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias