Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Toyota faz recall por falha no cinto de segurança; Suzuki convoca motos

Loading...

MODELO RAV4

Toyota faz recall por falha no cinto de segurança; Suzuki convoca motos

Modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros

 A Toyota anunciou nesta segunda-feira (22) o recall dos veículos modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros.

A ação envolve 11.184 unidades, com data de fabricação entre 2 de agosto de 2005 e 6 de agosto de 2012 e os seguintes números de chassis:
JTMBD31V** últimos dígitos do chassi: 5005722 - 5297276
JTMZD31V** últimos dígitos do chassi: 5164460 - 5239926 


Em comunicado, a empresa informa ter constatado que, "devido ao formato da estrutura metálica do assento traseiro do veículo, na hipótese de colisão severa, principalmente na direção frontal, haverá a possibilidade de o cinto de segurança se romper, em razão do contato com a referida estrutura".

A situação pode afetar os cintos de segurança laterais traseiros, de três pontos, e há risco de lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes.

Os veículos envolvidos devem agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 31 de março, a instalação de uma capa plástica protetora em cada uma das laterais da estrutura metálica do assento traseiro do carro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-02-06, ou pelo site da empresa. 


MOTOS

A Suzuki Motos também convocou um recall nesta segunda-feira para motos anos-modelos 2008 a 2016.

Em nota, a empresa informou ter constatado a possibilidade de "mau funcionamento das motos devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor". O defeito pode produzir carga insuficiente para a bateria, acarretando o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica.

"Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente com danos materiais e físicos para o motorista e a terceiros".

Os proprietários das motos aqui identificadas devem agendar junto a uma concessionária autorizada a substituição do retificador de voltagem.

A empresa esclarece que mesmo quem já participou da campanha anterior, de 2011, para substituição do retificador dos referidos modelos, deverá comparecer a esta nova campanha.
Para agendamento e mais informações, a Suzuki disponibiliza o telefone 0800-707-8020 e o site da empresa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias