MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Toyota faz recall por falha no cinto de segurança; Suzuki convoca motos

 A Toyota anunciou nesta segunda-feira (22) o recall dos veículos modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros. A ação envolve 11.184 unidades, com data de fabricação entre 2 de agosto de 2005 e 6 de agosto de 2012 e os seguintes

Da Redação

·
Modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros
Icone Camera Foto por Reprodução
Modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 17:52:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 A Toyota anunciou nesta segunda-feira (22) o recall dos veículos modelo RAV4 por problemas nos cintos de segurança laterais traseiros.

A ação envolve 11.184 unidades, com data de fabricação entre 2 de agosto de 2005 e 6 de agosto de 2012 e os seguintes números de chassis:
JTMBD31V** últimos dígitos do chassi: 5005722 - 5297276
JTMZD31V** últimos dígitos do chassi: 5164460 - 5239926 

continua após publicidade


Em comunicado, a empresa informa ter constatado que, "devido ao formato da estrutura metálica do assento traseiro do veículo, na hipótese de colisão severa, principalmente na direção frontal, haverá a possibilidade de o cinto de segurança se romper, em razão do contato com a referida estrutura".

A situação pode afetar os cintos de segurança laterais traseiros, de três pontos, e há risco de lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes.

Os veículos envolvidos devem agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 31 de março, a instalação de uma capa plástica protetora em cada uma das laterais da estrutura metálica do assento traseiro do carro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-02-06, ou pelo site da empresa. 


MOTOS

A Suzuki Motos também convocou um recall nesta segunda-feira para motos anos-modelos 2008 a 2016.

Em nota, a empresa informou ter constatado a possibilidade de "mau funcionamento das motos devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor". O defeito pode produzir carga insuficiente para a bateria, acarretando o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica.

"Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente com danos materiais e físicos para o motorista e a terceiros".

Os proprietários das motos aqui identificadas devem agendar junto a uma concessionária autorizada a substituição do retificador de voltagem.

A empresa esclarece que mesmo quem já participou da campanha anterior, de 2011, para substituição do retificador dos referidos modelos, deverá comparecer a esta nova campanha.
Para agendamento e mais informações, a Suzuki disponibiliza o telefone 0800-707-8020 e o site da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Toyota faz recall por falha no cinto de segurança; Suzuki convoca motos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!