Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sony promete bateria que dura até dois dias 

Loading...

XPERIA

Sony promete bateria que dura até dois dias 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/02/1741813-sony-promete-bateria-que-dura-ate-dois-dias-em-celulares-de-nova-linha.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado (Divulgação)

A Sony apresentou no Mobile World Congress, feira de telefonia que acontece nesta semana em Barcelona, uma nova família de smartphones, batizada de Xperia X. Foram revelados três aparelhos, Xperia X, Xperia X Performance e Xperia XA, que apostam em uma nova tecnologia para baterias e melhorias nas câmeras. 

Graças à tecnologia desenvolvida por uma empresa chamada Qnovo, a Sony promete autonomia bateria de até dois dias nos aparelhos. A tecnologia monitora e ajusta em tempo real as necessidades de consumo do aparelho. O gerenciamento de corrente elétrica também estende a vida útil da bateria, que começa a entrar em decadência após 500 ciclos de carregamento. A tecnologia da Qnovo aumenta o limite para 800 ciclos. 


No quesito câmera, a família X traz um recurso chamado Predictive Hybrid Autofocus, que tenta prever os movimentos do objeto da foto. O resultado são fotos de ação sem borrões.
Apesar dos recursos, o Xperia X entra para concorrer em segmento intermediário. Ele leva processadores Snapdragon 650, que não são os topos de linha da Qualcomm. A exceção é o Xperia X Performance, que leva o Snapdragon 820 --mesmo processador dos recém lançados LG G5 e Samsung Galaxy S7. A inclusão desse processador foi uma surpresa, pois ele era esperado apenas para a próxima geração do Xperia Z, topo de linha da empresa japonesa. 


Ele também conta com tela de 5 polegadas (Full HD), 3 Gbytes de memória e até 32 Gbytes de armazenamento (com suporte a microSD). A câmara principal é de 23 Mpixels. 


Os aparelhos são feitos em alumínio, tendência que domina atualmente o mercado. Eles devem chegar às lojas até o meio do ano. Ainda não há informações sobre chegada ao Brasil. 


FALA, QUE EU TE ESCUTO
Além dos telefones, a gigante japonesa revelou um fone que leva inteligência artificial ao ouvido --algo parecido com o que acontece no filme "Her". O Xperia Ear se conecta ao smartphone por Bluetooth e dispara notificações baseadas em localizações e horários. 


O acessório também responde a comandos por voz para fazer buscas, para pedidos de direção e para ditados de mensagens de texto. Tem bateria de apenas 3 horas e meia, embora a Sony diga que isso é suficiente para a maioria das pessoas. 


*O jornalista viajou a convite da Qualcomm

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56