Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo celular da LG permite incluir peças para melhorar fotos e áudio

Loading...

ECONOMIA

Novo celular da LG permite incluir peças para melhorar fotos e áudio

BRUNO SCATENA, ENVIADO ESPECIAL (*)
BARCELONA, ESPANHA (FOLHAPRESS) - A LG anunciou neste domingo (21) seu novo smartphone topo de linha, o LG G5. O evento antecede o Mobile World Congress, um dos principais eventos de telefonia celular, que começa oficialmente nesta segunda (22). A principal novidade da gigante coreana foi apostar no conceito de "celular modular", que permite a troca de peças (ou módulos) para turbinar funções do aparelho.
A porção inferior do G5 é removível, o que permite sem dificuldades a substituição da bateria. É possível também encaixar na região outras peças, para finalidade mais específicas.
Uma delas é o LG Cam Plus, criada para quem se interessa por fotografia. A peça aumenta a área do telefone, o que permite segurar com mais facilidade e fazer fotografias com apenas uma mão. Ela também oferece botão físico para tirar fotos, botão dedicado para captar vídeos e controle de zoom. O Cam Plus também aumenta o tamanho da bateria -de 2.800 mAh para 4.000 mAh.
Outro módulo apresentado foi pensado para fãs de áudio de alta fidelidade. O LG Hi-Fi Plus é um DAC de 32 bits (equipamento que converte som digital em analógico), o que supostamente melhora a qualidade dos sons emitidos pelo aparelho, principalmente música. A peça foi desenvolvida Bang & Olufsen. Os módulos serão vendidos separadamente.
O Google já experimentou com a ideia de celulares modulares com o projeto Ara, mas ele nunca chegou a ser lançado.
O G5 empresta outros elementos de sucesso na indústria. O design lembra o do iPhone 6 (e 6s), incluindo a escolha do material, o alumínio. Ele também tem uma tela inteligente, que vive exibindo notificações rápidas - lembra o Active Display do Moto X.
Internamente, ele apresenta especificações compatíveis com um topo de linha: 4 Gbytes de memória, tela com resolução de 2.560 x 1.440 pixels (5,3 polegadas), armazenamento de 32 Gbytes (suporte a cartão microSD de até 2 Tbytes) e processador Snapdragon 820. Ainda não há data de lançamento para o aparelho no Brasil.
No evento, a LG também apresentou um óculos de realidade virtual, batizado de LG VR 360 –a categoria do produto deverá estar em alta na feira. A principal diferença para os seus concorrentes é que o LG VR não exige que smartphone seja colocado dentro dos óculos, como acontece com o Gear VR da Samsung. Ele se conecta ao G5 via USB-C.
*O jornalista Bruno Scatena viajou a convite da Qualcomm

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56