Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barbosa e ministro argentino negociam proposta comum para G20

Loading...

ECONOMIA

Barbosa e ministro argentino negociam proposta comum para G20

SOFIA FERNANDES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu sua contraparte argentina, Alfonso de Prat-Gay, nesta quinta-feira (17), com quem discutiu propostas em comum para levarem à reunião de ministros de finanças do G20 na próxima semana, em Xangai.
Barbosa viaja neste fim de semana para a China, onde deve ficar toda a semana. Prat-Gay afirmou, na saída, que tem interesse em estreitar relações com o Brasil e aprovar o acordo de livre-comércio para o setor automotivo.
O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, está agora em Buenos Aires negociando os termos do acordo.
ABUTRES
Prat-Gay afirmou que o governo de Mauricio Macri pretende pagar em dinheiro os credores da dívida argentina.
Para levantar recursos, pretende emitir bônus da dívida. Será preciso, contudo, o fim do bloqueio imposto pelo juiz americano Thomas Griesa sobre o pagamento aos credores que aceitaram renegociar a dívida.
Cerca de 8% dos credores argentinos não aceitaram a renegociação da dívida externa relativa ao calote de 2001. Eles são detentores dos chamados fundos abutres.
Prat-Gay acredita no apoio do Congresso nas medidas em estudo, como emissão de bônus, e diz que o país depende do fim desse impasse para retomar o crescimento econômico.
"Tenho confiança que a Argentina quer deixar para trás esse tema, que já leva 15 anos. É muito importante para infraestrutura e desenvolvimento da nação, para crescer e criar emprego."
Um acordo entre o governo e os fundos especulativos pode inserir novamente o país no mercado internacional de crédito.
Desde meados de 2014, quando o governo de Cristina Kirchner se recusou a acatar a decisão da Justiça americana que obrigava o pagamento dos fundos credores, a Argentina não tem acesso a financiamentos estrangeiros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57