Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pilotos aceitam proposta de empresas e não voltarão a fazer greve

Loading...

ECONOMIA

Pilotos aceitam proposta de empresas e não voltarão a fazer greve

JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pilotos e comissários aceitaram a proposta feita pelas empresas aéreas nas assembleias que ocorreram nesta quinta-feira (18) para tratar do aumento da categoria. Com isso, não voltará a haver greve nos aeroportos, como ocorreu no dia 3 de fevereiro.
O reajuste ficou em 11%, porém, parcelado. Serão 5,5% a partir de fevereiro e 5,5% a partir de maio.
O objetivo inicial dos trabalhadores era receber os 11% retroativos ao início de dezembro. A principal proposta anterior dos empregadores era oferecer o aumento em uma quantidade maior de parcelas, sendo 3% em fevereiro, 2% em junho e 6% em novembro.
O presidente do SNA (sindicato dos aeronautas), Adriano Castanho, diz ter considerado o resultado positivo, embora não contemple a proposta original. Segundo ele, a escolha da categoria de não fazer greve durante o período de Natal e Ano Novo de 2015 pode não ser mantida nas próximas negociações.
"Entendemos que eles também cederam. No ano passado, nós não fizemos o movimento de greve no Natal e no Ano Novo para não prejudicar a sociedade. Essa espera custou caro para a categoria porque nós perdemos no retroativo. Isso vai ser considerado nas próximas discussões dos próximos anos", afirma Castanho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56