Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Setor eletroeletrônico inicia ano com queda nas encomendas

Loading...

ECONOMIA

Setor eletroeletrônico inicia ano com queda nas encomendas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais da metade dos fabricantes de produtos elétricos e eletrônicos (52%) tiveram queda nas vendas e encomendas em janeiro, em comparação com igual mês de 2015, revela sondagem feita pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Segundo o levantamento, 54% das companhias tiveram negócios abaixo do previsto. As informações são da Agência Brasil.
Quanto ao nível de emprego, 41% das empresas consultadas apontaram recuo e apenas 7% indicaram crescimento. Para fevereiro, a expectativa de 41% das empresas é de alta nas vendas, enquanto 38% esperam queda.
Para este ano, 49% das empresas consultadas esperam aumento, um percentual maior do que o conjunto das que preveem queda nos negócios (21%).
Em nota, o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato, diz que o setor deverá ter neste ano desempenho abaixo do PIB (Produto Interno Bruto). “Com a perspectiva de retração do PIB, de 3,8% para este ano, a tendência para o faturamento do setor eletroeletrônico para 2016 também é de queda real de 6%”, afirmou Barbato.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41