Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reforma da Previdência é vital, mas política fiscal preocupa, diz agência

Loading...

ECONOMIA

Reforma da Previdência é vital, mas política fiscal preocupa, diz agência

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - A reforma da Previdência é "muito importante", mas "o risco de execução da política fiscal permanece elevado", afirmou Lisa Schineller, analista da Standard & Poor's, agência de classificação de risco que acaba de rebaixar a nota soberana do país ao segundo nível de grau especulativo.
Responsável pela avaliação do Brasil, Schineller apontou "inconsistências" e "retrocessos" na elaboração de políticas pelo governo federal, o que motivou o novo rebaixamento. "A trajetória fiscal continua a se deteriorar", disse Schineller, em teleconferência nesta quinta-feira (18). Nesse cenário, "é difícil visualizar estabilidade política no país".
A S&P espera contração de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano e deficit público em média de 7% do PIB nos próximos três anos.
O país perdeu o grau de investimento da agência em setembro de 2015, com rebaixamento da nota de BBB- para BB+. Na quarta-feira (17), a S&P anunciou novo rebaixamento a BB e manteve a perspectiva negativa ao avaliar que o processo de ajuste da economia será mais longo do que o inicialmente esperado.
"Agora nós esperamos um processo de ajuste mais prolongado, com uma correção mais lenta na política fiscal e mais uma ano de contração da economia", disse a empresa em comunicado.
Para a S&P, o ambiente político será difícil mesmo após o fim do processo de impeachment, independentemente de quem estiver no comando do país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56