Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras e mais 35 empresas e bancos têm nota rebaixada pela S&P

Loading...

ECONOMIA

Petrobras e mais 35 empresas e bancos têm nota rebaixada pela S&P

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A decisão da agência de avaliação de risco Standard & Poor's de rebaixar nota de crédito do governo brasileiro arrastou junto a classificação da Petrobras e de mais 35 companhias e bancos do país.
Segundo a agência americana, o rebaixamento brasileiro e o aperto nas condições de crédito pressionam a nota da maior parte das companhias do país. "Desse modo, essas companhias foram afetadas de diversos modos, dependendo da sua configuração de negócio e da sua situação financeira", afirmou a S&P, em nota.
No caso da Petrobras, a nota caiu em dois degraus, de "BB" para "B+", ou seja a estatal precisa subir quatro posições para recuperar o grau de investimento (selo de bom pagador). Na classificação da S&P, o Brasil está dois degraus abaixo do grau de investimento.
E a situação da petroleira pode piorar, já que a perspectiva da sua classificação é negativa -isso significa que a nota pode ser rebaixada novamente.
A S&P afirma que a nota da Petrobras só não é ainda menor porque ela acredita que o governo federal ajudaria a empresa em caso de calote.
O rebaixamento também afetou a nota principal em moeda estrangeiras de estatais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Eletrobras e BNDES.
O mesmo aconteceu com instituições como Bradesco, Itaú Unibanco e Votorantim. Em alguns casos, como a da Ambev, houve rebaixamento, mas a companhia manteve uma nota considerada grau de investimento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41