Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BC dos EUA vê aumento de incertezas e se divide sobre efeitos externos

Loading...

ECONOMIA

BC dos EUA vê aumento de incertezas e se divide sobre efeitos externos

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Ao decidir manter a taxa de juros entre 0,25% e 0,50% em janeiro, o Federal Reserve (banco central americano) levou em conta um "aumento nas incertezas", causado por instabilidades externas e desaceleração econômica interna.
Ata da reunião do Fomc (comissão do Fed que decide a política monetária) de 26 e 27 de janeiro, tornada pública nesta quarta-feira (17), aponta efeitos contraditórios na queda do preço do petróleo, o que motivou cautela entre os membros.
"Eventos recentes em mercados financeiros e de commodities como a possibilidade de enfraquecimento de algumas economias estrangeiras têm o potencial de conter a atividade doméstica", diz a autoridade monetária no documento.
No entanto, alguns membros notaram potenciais efeitos mitigadores da queda dos preços de energia na economia americana.
Para o Fed, a desvalorização do petróleo terá efeito negativo sobre a inflação nos Estados Unidos, bem como a apreciação do dólar, e "possivelmente" demorará mais tempo até que a taxa alcance a meta do BC, de 2% ao ano.
"A maioria dos participantes indicou que era difícil julgar, a esse ponto, se a perspectiva de inflação e de crescimento econômico mudou significativamente, mas eles acham que a incerteza aumentou", relata a ata.
"Diversos participantes notaram que a política monetária estava menos bem posicionada para responder aos choques que reduzem a inflação ou a atividade real do que para choques positivos."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56